quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sobre o amor e outros desastres...


Sim, é um filme.

Cena: Mulher corre pelo aeroporto em busca do amado, porém ao chegar no portão de embarque é informada que o avião já partiu. Ela diz ao amigo: "Mas em todos os filmes eles conseguem!" Ele responde: "A vida não é um filme."

O nome deste filme é Amor e Outros Desastres, e fala de uma maneira divertida sobre isso: a vida não é um filme. Isso é uma coisa óbvia - e geralmente só caímos na real quando alguém desenha - mas para amantes da sétima arte como eu(e talvez você) realmente foi uma dura descoberta.

O cinema(não é a única coisa, mas é a que trato aqui) molda nossas idéias acerca de um amor idealizado, relacionamento perfeito, paixões avassaladoras, frases de efeito, estereótipos de beleza, mas ACORDAAAAAAAA!

Eu nunca vou me apaixonar em barcelona,não vou transar em um navio, não vou ganhar os três beijinhos da Amélie Poulain, não vou correr atrás do meu amor no aeroporto, não vou ter um doce novembro, a vida não é um filme.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sobre Barack Hussein Obama II...


Negro, filho de um muçulmano, e nasceu no estado mais isolado dos EUA. Se alguém me falasse há algum tempo atrás que esse homem seria o próximo presidente eu ia rir. Mas enfim, ganhou e ganhou bonito.
As características mencionadas são inusitadas para um presidente dos EUA, mas para um país etnocêntrico, racista e ex-republicano eu não consigo pensar em uma escolha melhor.
Ele vai ajudar imigrantes, afro-descendentes, o México, o meio ambiente e acabar com a guerra. ÓTIMO.
Mas o povo ta viajandoo! O Daniel Craig falou que o próximo 007 deve ser negro, o Papa falou que o próximo papa deve ser negro, e isso tudo porque é o presidente dos EUA, ta vendo a hegemonia? Pelo menos agora ela vai servir pra alguma coisa que presta. Igualdade.
Martin Luther King, Mandela, passaram e deixaram suas marcas, mas o Husseinzinho vai mudar paradigmas.

Yes, we can.