terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sobre uma matéria interessante...

Genti do céu, logo depois daquela semi-epifania-adolescente do post passado eu vi essa matéria, e ela comprova o que eu disse, toma romantiCUZINHUS!

Casal na cena famosa ops-a-máquina-de-lavar-virou-uma-espuma-infinita, que romântiCU!

Londres, 16 dez (EFE).- As comédias românticas "made in Hollywood" podem atrapalhar um relacionamento amoroso, porque colocam uma marca muito alta em matéria de expectativas, segundo um estudo da Universidade Heriot-Watt, de Edimburgo.

Segundo os psicólogos, esse tipo de filme, com argumentos muito pouco plausíveis e finais felizes altamente improváveis, transmitem uma falsa sensação de "relações perfeitas" e expectativas nada realistas.

Os cineastas simplificam também excessivamente o processo de iniciar o relacionamento e dão a impressão de que é algo que se consegue sem nenhum esforço por parte do casal.

A equipe da universidade escocesa analisou 40 filmes de grande bilheteria que estrearam entre 1995 e 2005, e distribuiu depois entre várias centenas de pessoas questionários sobre suas relações sentimentais.

Os psicólogos chegaram à conclusão de que as pessoas que gostam de comédias românticas muitas vezes não conseguem uma comunicação eficaz com seus parceiros.

"Os assessores matrimoniais deparam-se com freqüência com casais que acham que as relações sexuais devem ser sempre perfeitas e que não sentem a necessidade de se comunicar com a outra pessoa para expressar seus desejos", diz o psicólogo Bjarne Holmes, que dirigiu o estudo.

"Embora a maioria saiba que é pouco realista esperar que um relacionamento seja perfeito, alguns continuam sendo muito mais influenciáveis do que achamos pela forma como o cinema ou a TV apresentam essas relações", acrescenta o especialista.

A idéia de que é necessário investir tempo e energia em uma relação não é precisamente popular entre os cineastas, critica.

Segundo Kimberley Johnson, outra psicóloga que participou do estudo, "os filmes refletem a emoção que acompanha uma nova relação, mas dão a entender equivocadamente que a entrega amorosa e a confiança acontecem desde o momento em que duas pessoas se conhecem, quando são qualidades que normalmente levam anos a se desenvolver".

Os pesquisadores se propõem a realizar agora um estudo internacional mais amplo sobre o mesmo tema, e colocaram um questionário a respeito no site

(Tá sem ponto final por erro do Yahoo mesmo)

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/16122008/40/entretenimento-comedias-romanticas-atrapalhar-relacionamento-diz.html

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sobre o amor e outros desastres...


Sim, é um filme.

Cena: Mulher corre pelo aeroporto em busca do amado, porém ao chegar no portão de embarque é informada que o avião já partiu. Ela diz ao amigo: "Mas em todos os filmes eles conseguem!" Ele responde: "A vida não é um filme."

O nome deste filme é Amor e Outros Desastres, e fala de uma maneira divertida sobre isso: a vida não é um filme. Isso é uma coisa óbvia - e geralmente só caímos na real quando alguém desenha - mas para amantes da sétima arte como eu(e talvez você) realmente foi uma dura descoberta.

O cinema(não é a única coisa, mas é a que trato aqui) molda nossas idéias acerca de um amor idealizado, relacionamento perfeito, paixões avassaladoras, frases de efeito, estereótipos de beleza, mas ACORDAAAAAAAA!

Eu nunca vou me apaixonar em barcelona,não vou transar em um navio, não vou ganhar os três beijinhos da Amélie Poulain, não vou correr atrás do meu amor no aeroporto, não vou ter um doce novembro, a vida não é um filme.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sobre Barack Hussein Obama II...


Negro, filho de um muçulmano, e nasceu no estado mais isolado dos EUA. Se alguém me falasse há algum tempo atrás que esse homem seria o próximo presidente eu ia rir. Mas enfim, ganhou e ganhou bonito.
As características mencionadas são inusitadas para um presidente dos EUA, mas para um país etnocêntrico, racista e ex-republicano eu não consigo pensar em uma escolha melhor.
Ele vai ajudar imigrantes, afro-descendentes, o México, o meio ambiente e acabar com a guerra. ÓTIMO.
Mas o povo ta viajandoo! O Daniel Craig falou que o próximo 007 deve ser negro, o Papa falou que o próximo papa deve ser negro, e isso tudo porque é o presidente dos EUA, ta vendo a hegemonia? Pelo menos agora ela vai servir pra alguma coisa que presta. Igualdade.
Martin Luther King, Mandela, passaram e deixaram suas marcas, mas o Husseinzinho vai mudar paradigmas.

Yes, we can.

domingo, 19 de outubro de 2008

Sobre cultura em Goiânia...


É fácil ficar sabendo o que rola nas baladas de Goiânia, mas a parte cultural mesmo fica na penumbra. Confesso que é meio difícil eu ir em alguma coisa realmente cultural hehehehe.
Acho que a última coisa foi o show do Zeca Baleiro, mas enfim... É bom ficar sabendo porque às vezes pode ser interessante - apesar de eu nunca ter companhia quando se trata desse tipo de coisa - e quase sempre é um evento pouco divulgado.
Tem um cara, Léo KarnaK, que resolveu fazer a agenda cultural de Goiânia em um blog, esta é separada por datas e podemos encontrar através do seguinte link: http://www.antitelejornal.net/
Quando rolar uma coisa bem interessante eu posto aqui, com os devidos créditos para ele, claroo!
Quem sabe agora as minhas noites goianienses ficam mais interessantes. (Ou nossas, whatever)

Referência: Rodrigo Cruvinel. =P

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sobre Amy Winehouse...


"A mais nova loucura de Amy Winehouse, segundo o tablóide "News of the World", é misturar cocaína com algodão doce.

O experimento começou quando a cantora comprou uma inocente máquina de algodão doce por 700 libras. Então, Mik Whitnall, guitarrista do Babyshambles e ex-affair de Amy, teve a idéia de misturar a droga com o açúcar. "

Todo mundo ta saturado das histórias da sou-drogada-to-só-a-capa-mas-tenho-talento. Mas genteeee, amarra essa mulher! A moça já sofreu duas overdoses se deixar ela se mataa!
Dave Grohl falou que ela é uma ótima cantora, pra a gente deixar ela em paz, mas se ela é uma ótima cantora a gente não deve impedir a morte dela pra ela continuar fazendo músicas ótimas?

Ow, a mulher ta só a capa, no Rock em Rio ela não cantou nadaaa, tem mais é que amarrar ela mesmo, ela e esse maridinho dela em gaiolas separadas hein? Alguém já viu o clipe "stronger than me"? Ela ta cheiinha, com saúde, cantando bem. E assim que deve ser.

Declaro aberta a campanha: Amarre a Amy longe da máquina de algodão doce.

Fonte: Ego Notícias (http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL795932-9798,00-AMY+WINEHOUSE+ESTA+FAZENDO+ALGODAO+DOCE+COM+COCAINA+DIZ+TABLOIDE.html)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sobre Marcelo Camelo ...


Adorava Los Hermanos. Adorava o Marcelo Camelo no Los Hermanos. Quando saiu o "4" todo mundo disse, "é calmo mas é bom", e realmente era. Agora sobre a carreira solo do Camelo uma palavra: Sono.

Quando fiquei sabendo do CD novo dele fui correndo baixar, porque sou estagiária né? Não tenho dinheiro, mas enfim... quando fui ouvir, me deu sonooo. É um álbum intimista, muito instrumental, depressão, o que salva da tristeza é o "Vida doce" e "Copacabana".
Fiquei esperando acabar a introdução um tempão, e arrependi.

É uma coisa alternativa (e olha que eu gosto de alternativo), nada comercial, enfim, ele que seja feliz porque fez o que queria e que sobreviva com o dinheiro do sucesso do Los Hermanos.

Indico para donos de bares colocar como música de fundo.