sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sobre como flagrar um mentiroso...

Ai gentii, ultimamente ta tão difícil confiar em alguém né? Aliás, ta difícil achar alguém e quando achamos as desconfianças são inevitáveis, às vezes sinto que a insegurança é inerente a mulher, porque nunca vi igual... Mas enfim...
Dia desses eu tava no maior tédio e fui ler alguma coisa contrutiva na net, e adivinha o que achei?! Um mini guia para pegar mentirosos! Prestem atenção:

REPITA A PERGUNTA

Quanto mais verdadeira a his­tória, mais detalhes ela precisa ter. Em interrogatórios, é comum deixar o suspeito sozinho por uma hora e retornar com as mesmas dúvidas, à espera de contradições. A técnica é simples: perguntar sobre de­talhes e pedir para o suspeito contar várias vezes a mesma história.

OUÇA A VOZ

Quem deve teme – e a voz mostra o ta­manho do débito. Procure pelos se­guintes sinais: gaguejadas, volume mui­to baixo e sons como “hum”, “hã”, “ééé”. São indícios de que o sujeito está tendo dificuldades, pensando no que diz.

OLHE OS MEMBROS DE BAIXO

Nossa consciência corporal costuma se restringir aos membros superiores. Lá embaixo, esquecemos de controlar per­nas e pés, bons termômetros para captar sinais de tensão da mentira. Repare se eles balançam ou batem no chão.

MIRE NOS OLHOS

Desviar o olhar indica fuga da conversa – e é aí que você enxerga uma cascata. O estresse também faz com que os olhos pisquem mais rápido e fiquem mais abertos, demonstrando tensão.

SINTA TENSÃO

Mentir nos inquieta – é o cérebro ten­tan­do fugir do que está acontecendo.Ve­ja se é assim que seu interlocutor se comporta. Contrair as mãos, coçar o­ queixo, morder o lábio e roer unhas são indícios de que há um cascateiro na sala.

Lembre-se: Todos os sinais da mentira são uma forma de estresse, mas nem todas as reações ao estresse são prova de que alguém está mentindo. E, é claro, existem caras-de-pau capazes de mentir sem deixar rastros. Esses são os mais perigosos – cuidado para não casar com um (ou uma)!

Fonte: Superinteressante - http://super.abril.com.br/superarquivo2007conteudo_497565.shtml

Vítimas, uni-vos! Vamos detonar as mentirinhas agora!

"Tava no futebol desgraçado??? Pra que ta gaguejando hein? Quem tava lá? Ta pensando porque meu bem? Alzheimer?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 comentários:

Wagner disse...

pois bem, esse texto parece-me muito mais um tutorial best-seller do estilo Dale Carnegie para caras de pau (Como mentir para todos e influenciar pessoas) do que um manual para a detecção de um mentiroso. ^^

Rony Barbosa disse...

no melhor estilo "Irving Tressler" Então. De qualquer maneira... tudo isso existe mesmo.

=P

Alexa disse...

Lana.. adorei seu blog..
Na minha proxima entrevista não vou ficar batendo os pés e nem olhando para os lado.. hehehe
bjs

Leandro disse...

Gostei do texto, mas lembre a tecnologia da mentira tem evolução constante, parabéns pelo blog. www.soturnaprimavera.blogspot.com